Informativos

16 ABR, 2021 às 10:33

Hospital São Vicente de Cruz Alta recebe doação de R$ 30 mil em EPI’s

Doação realizada pela Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo auxiliará na proteção dos profissionais da saúde.

Na última segunda-feira (12) o HSVP de Cruz Alta/RS, recebeu mais de 3.300 aventais cirúrgicos. O momento contou com a presença dos diretores do HSVP, Marcelo Elisio Oliveira (administrativo), Marco Aurélio Miranda Dreher (Operações) e da representante do Abrace o São Vicente, Fatima Bronzatti. Pela Vence Tudo, Maiara de Quadros (Medicina do Trabalho) esteve realizando a entrega da doação.

O avental cirúrgico, como é conhecido, é o EPI (Equipamento de Proteção Individual) mais indicado para ser utilizado durante uma cirurgia com alta emissão de fluídos. O emprego do avental cirúrgico descartável impermeável contribui de forma determinante para impedir a contaminação por sangue, partículas, líquidos, fluidos corporais e microrganismos causadores de infecções.

Os itens doados somam um investimento de 30 mil reais e tem como objetivo reconhecer a importância da entidade hospitalar, além de auxiliar na aquisição de EPI’s e assim proteger e valorizar os profissionais que estão trabalhando durante a pandemia.

Fotos